Porto do Açu na campanha Junho Verde
05/06/2018 21:01 - Atualizado em 07/06/2018 14:07
Neste Dia Mundial do Meio Ambiente e abrindo o chamado Junho Verde, a empresa Porto do Açu deu início, nesta terça-feira, a uma série de ações. Para ilustrar a data, a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, criada e mantida voluntariamente pelo empreendimento, foi um dos destaques de uma mesa redonda sobre biodiversidade, durante o 3º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas, realizado na Câmara de Vereadores de Campos.
O coordenador de Meio Ambiente da Porto do Açu, Daniel Nascimento, foi um dos integrantes do debate e ressaltou a importância da discussão do tema para estimular novas iniciativas.
— Este tipo de encontro é fundamental para reforçar a importância da preservação ambiental e da responsabilidade de todos em assumir este compromisso. É uma grande oportunidade de mostrar o exemplo da Porto do Açu com o desenvolvimento da RPPN Caruara, que tem suma relevância na biodiversidade do Norte Fluminense — afirmou.
Além da participação no evento, a Porto do Açu promoverá palestras, treinamentos e atividades externas inspiradas no tema da campanha da ONU deste ano, que é “Acabe com a Poluição Plástica”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a redução do uso de produtos plásticos, reforçando também a campanha “Mares Limpos”. Anualmente, 13 milhões de toneladas do material vão para os oceanos, segundo a ONU. Seguindo apelo do órgão, a Porto do Açu organizará um mutirão de limpeza junto aos colaboradores, na Praia do Açu, em São João da Barra, e promoverá uma campanha de coleta de material plástico dentro do empreendimento. A iniciativa também envolve alunos de escolas da rede municipal, que aprenderão sobre o risco que a poluição plástica nos oceanos representa para os animais marinhos e participarão de oficinas para criação de brinquedos a partir do plástico recolhido no Complexo Portuário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS