Tomatec ganha 2º núcleo de plantio
05/06/2018 20:18 - Atualizado em 07/06/2018 14:25
O projeto Tomatec iniciou, nesta terça-feira, o plantio do segundo núcleo no município de Campos. O prefeito Rafael Diniz e 30 alunos da Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira participaram do ato em uma propriedade do Assentamento Che Guevara, na localidade de Marrecas, na Baixada Campista, no lote do proprietário Wagner Batista, de 39 anos. O primeiro plantio foi em meados de abril, em uma fazenda na localidade de Santa Cruz. A ação integra os eventos que pensam em “Campos Além dos Royalties”.
— Hoje damos mais um passo para Campos além dos Royalties. É com muita alegria que participo do início de mais um plantio do Tomatec. E de ter aqui a participação dessas crianças, que merecem a oportunidade de permanecer no campo, como seus pais e avós, caso seja seus desejos. Para isso continuamos apostando nas parcerias, porque ninguém faz nada sozinho. Vamos continuar incentivando a agricultura, porque vemos nela uma oportunidade de crescimento da nossa economia. E o pequeno agricultor deve ter sempre apoio nesse processo — afirmou Rafael Diniz.
Na área de 600 m², Wagner plantou mil pés da espécie “italiano” e espera começar a colher os primeiros frutos entre 70 e 80 dias. Pelo método inovador, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Solos) no Rio de Janeiro, o projeto é realizado no município em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFR-RJ), o grupo de produtores rurais Fórum AgroNorte e a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-RJ). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS