Jorginho é anunciado no comando do Vasco
05/06/2018 21:46 - Atualizado em 07/06/2018 14:18
Vasco e Botafogo enfrentam momentos difíceis no Campeonato Brasileiro. Os dois times entram em campo nesta quarta-feira buscando vencer a desconfiança de seus torcedores. A situação pior é a do Vasco, que ontem anunciou Jorginho como novo técnico em lugar de Zé Ricardo. O time está em Belo Horizonte para o confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45. Enquanto Jorginho não chega, Valdir Bigode será o técnico da equipe cruzmaltina.
Livre no mercado, Jorginho deixou o lanterna Ceará na última segunda-feira para voltar ao Rio de Janeiro, onde mora. Mais perto do Vasco, o técnico foi procurado para abrir negociações e aceitou a proposta do Cruzmaltino.
Jorginho terá como auxiliar Paulo César Gusmão, que também conhece muito bem o Vasco. Na última passagem como técnico cruzmaltino, Jorginho foi campeão carioca em 2016.
Enquanto Jorginho chega, o diretor Paulo Pelaipe e o gerente Newton Drumond foram demitidos pelo presidente Alexandre Campello. Felipe Ximenes está cotado para o cargo.
O Botafogo também entra em campo nesta quarta. Enfrenta o Ceará, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Enquanto os visitantes amargam o último lugar na tabela de classificação (3 pontos), os donos da casa tem com 12 pontos.
O técnico Alberto Valentim terá praticamente todo o elenco à disposição, lembrando que Gatito e João Paulo seguem fora e não têm previsão de volta.
Além de Matheus Fernandes, que volta de suspensão, Alberto Valentim poderá contar com mais dois reforços para a partida contra o Ceará, na próxima quarta, no Nilton Santos. Renatinho e João Pedro treinaram sem limitações nesta segunda e estão à disposição.
Renatinho foi poupado das últimas três rodadas por problemas (dores) musculares. João Pedro, que saiu de campo desacordado devido a um choque com Anderson Martins no início da partida contra o São Paulo, passou o final de semana em repouso e já foi liberado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS