Operação Casmurros do Cárcere contra o tráfico de drogas é realizada pelo MPRJ em Campos
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca / Foto: Folha da Manhã
O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), cumpre, nesta quarta-feira (15), 24 mandados de prisão temporária e outros 31 de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Noroeste Fluminense. A operação Casmurros do Cárcere é resultado de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) próprio do GAECO/MPRJ. Nove desses mandados estão sendo cumpridos na Penitenciária Carlos Tinoco Fonseca, em Campos. 
As ordens judiciais obtidas pelo Ministério Público foram expedidas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itaocara e são executadas em Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Natividade, Catangalo e Campos dos Goytacazes. O cumprimento dos mandados conta com o apoio das polícias Civil, Militar e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap/RJ).
Por meio de interceptações telefônicas e da análise de metadados do aplicativo WhatsApp, devidamente autorizadas pela Justiça, o GAECO/MPRJ identificou o envolvimento dos investigados em atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Segundo os promotores de Justiça, mesmo detidas, as principais lideranças locais continuavam comandando ações criminosas a partir das unidades prisionais.

Os presos estão sendo encaminhados para a 135ª Delegacia de Polícia (Itaocara) e o material apreendido será apresentado no Fórum da região.
Fonte: MPRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS