Com Bacellar à frente, Estado convoca mais professores dos concursos de 2013 e 2014
Rodrigo Gonçalves - Atualizado em 27/06/2023 10:32
Rodrigo Bacellar disputa presidência da Alerj
Rodrigo Bacellar disputa presidência da Alerj / Divulgação
O Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (27), traz a publicação de decretos assinados pelo governador em exercício Rodrigo Bacellar (PL), além de uma lista convocando novos professores aprovados nos concursos públicos dos anos de 2013 e 2014, inclusive com nomes para cargos na região (confira aqui a partir da página 39). O campista fica à frente do Governo do Estado até esta quarta-feira, quando o governador Cláudio Castro (PL) retorna de Lisboa, em Portugal, onde est[á participando do XI Fórum Jurídico.

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Bacellar é o terceiro na linha de sucessão e assumiu, no fim de semana, o Governo, porque o vice de Castro, Thiago Pampolha (União), também está em uma viagem internacional. Com a pauta movimentada e importante para o Governo na Alerj, Rodrigo tem comandado o Estado do seu próprio gabinete na Assembleia para articular com os deputados estaduais.

No caso dos profissionais da educação, estão sendo convocados os aprovados para os cargos de Professor Docente I, referentes a 18 e 30 horas. Outros chamamentos foram feitos anteriormente, ultrapassando a 600 convocações na rede, que enfrenta problemas com uma greve da categoria que passa por judicialização no momento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]