Luciano Portela não é mais diretor executivo de futebol do Americano
Matheus Berriel 06/06/2023 11:08 - Atualizado em 06/06/2023 14:58
Portela estava no clube desde o final de 2020
Portela estava no clube desde o final de 2020 / Foto: Reprodução/Instagram
O Americano divulgou na manhã desta terça-feira (6) a saída do diretor executivo de futebol, Luciano Portela. Ao blog, o presidente alvinegro, Vagner Xavier, informou que a decisão foi tomada "em comum acordo devido a desgaste de uma relação de quase três anos”. O acordo foi confirmado por Portela.
— Foi comum acordo. Na verdade, desde o início do ano a gente se reuniu, quando Vagner tinha falado que não ia continuar na presidência do Americano. De lá até março, me desliguei, no sentido de assumir outros compromissos. Tanto é que, por volta do dia 10 ou 12 de março, eu estava no Sul, fazendo visita aos clubes, quando Vagner me ligou para dizer que ficaria para o Campeonato Estadual. Me pediu uma ajuda. Falei que estava muito em cima, os times já estavam treinando, mas ele me pediu para ficar e ajudar o (técnico) Soriano. E a gente acabou aceitando o desafio, para não deixar o Americano na mão e o Vagner também, porque é um cara sensacional, que me deu total condição de trabalho — disse Luciano Portela ao blog.
— Ficou acordado que eu ajudasse a montar o elenco e, quando começasse o campeonato, poderia ficar livre. Era para eu ter saído no jogo contra o Olaria. Como falei, assumi outros compromissos, e já estava difícil atender às demandas, tanto do Americano quanto dos demais compromissos. Insisti um pouco mais até por gratidão ao Vagner e ao Americano, mas estava difícil me dedicar 100% ao clube, e isso me incomodava. Então, a gente chegou a esse acordo. Mesmo de longe, continuarei torcendo e disposto a ajudar no que eles precisarem. Sou muito grato à forma como os profissionais do clube me receberam e deram condições ao meu trabalho. Hoje, o Americano faz parte da minha vida — finalizou o profissional.
No clube desde novembro de 2020, Luciano Portela liderou a montagem do elenco e da comissão técnica do Americano para as temporadas 2021, 2022 e 2023. Nos dois últimos anos, o clube foi oitavo e sétimo colocado na Série A2 do Campeonato Estadual, respectivamente, com boas campanhas, mas não conseguindo o acesso à primeira divisão. Destaque para o vice-campeonato da Taça Santos Dumont no ano passado. Na Copa Rio, foi semifinalista tanto em 2021 quanto em 2022. Atualmente, o clube está em sétimo na Série A2, após cinco rodadas, e classificado para a Copa Rio, que ainda não começou. No último jogo do time em casa, há pouco mais de uma semana, Portela recebeu um certificado de honra ao mérito dado pela torcida Força Jovem.
Na nota oficial sobre o desligamento de Portela, o Americano agradeceu pela “dedicação e o comprometimento do mesmo no período em que esteve na instituição”, e ressaltou que seus serviços prestados fizeram o clube mudar sua visão, “sobretudo em alguns quebra de paradigmas como clube”, desejando sucesso na carreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS