Julgamento do Goytacaz no STJD acontece nesta quinta-feira
02/03/2021 16:55 - Atualizado em 02/03/2021 16:55
Adiado de 11 de fevereiro a pedido da advogada do Goytacaz, Bárbara Petrucci, que alegou um problema de saúde do filho na ocasião, acontecerá nesta quinta-feira (4) o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que pode manter o clube na segunda divisão do Campeonato Estadual ou rebaixá-lo em caso de perda de pontos por escalação irregular do meia Pepeu em partida da Série B1 de 2020. O plenário virtual está marcado para as 11h, através de videoconferência, e o caso do Goyta é o terceiro da pauta, , tendo Sérgio Leal Martinez como o auditor relator.
— O Goytacaz está consciente dos recursos interpostos, mas confiante no que tange ao êxito do julgamento — disse o presidente alvianil, Dartagnan Fernandes, cujo mandato foi prorrogado até 2023.
No final do ano passado, o Goytacaz foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e também em segunda instância, no Pleno do órgão, que apontou vício insanável na denúncia feita pelo Serra Macaense. Na ocasião em que assinou o ofício denunciando o Goyta, o presidente do Serra cumpria suspensão de 15 dias imposta pelo TJD-RJ. Além do clube de Macaé, também recorreram da decisão o Audax Rio e a Procuradoria do TJD-RJ.
O caso — O Serra Macaense denunciou à Procuradoria do TJD-RJ que o contrato do meia-atacante Pepeu terminou em 9 de novembro, dois dias antes do jogo em que ele foi titular, contra o próprio Serra, e o Goytacaz venceu por 1 a 0 em Nova Friburgo. Na data da partida, o nome de Pepeu não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Apenas dois dias após o confronto, em 13 de novembro, foi publicado no Bira o novo contrato do jogador, no mesmo dia em que o Serra Macaense encaminhou a notícia de infração.
O Goytacaz alega que o regulamento geral de competições estaduais do Rio permite a renovação com atletas, o que teria sido feito no dia 10, véspera do jogo, e dá prazo de 15 dias para que a renovação seja protocolada.
Último classificado à Série A2 do Estadual, em caso de condenação o Goytacaz perderá a vaga para o Audax/Miguel Pereira, que terminou a Série B1 como nono colocado, apenas um ponto do Alvianil campista. Se for punido, o clube de Campos pode perder até seis pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS