Protagonista de muitas histórias divertidas
29/03/2020 06:59 - Atualizado em 29/03/2020 07:00
Professor, designer e artista gráfico, Sérgio Provisano partiu para outra vida, aos 64 anos. Foi, depois de lutar bravamente contra complicações causadas pelo diabetes.
Provisano era um fazedor de amigos, com quem gostava de ouvir e contar histórias, não fosse ele uma pessoa espirituosa, observadora. Militante político, fez parte da entourage de Anthony Garotinho, no seu primeiro governo como prefeito de Campos.
Já contei esta história aqui. E para quem não leu, ou quer ler novamente, dou um repeteco porque mostra uma passagem divertida envolvendo Provisano.
Atuando na Secretaria de Comunicação Social, nos anos 90. Sérgio Provisano gostava de pregar peças nos amigos. Um dia, ele e sua turma, que incluía o jornalista Fernando Leite, bolaram uma brincadeira com Garotinho, que custou a compra de um par de sapatos.
O prefeito paulista Paulo Maluf tinha lançado sua candidatura a presidente da República e, ao mesmo tempo, fez uma propaganda de um sapato da Vulcabras, o Passo Doble.
Provisano teve a ideia de comprar um sapato do mesmo modelo, do tamanho do pé de Garotinho, que foi entregue no gabinete do prefeito, então no prédio do Palácio Villa Maria, contendo o bilhete “Conto com seu apoio para nossa caminhada ao Planalto” com a assinatura como sendo a de Maluf.
Anthony Garotinho se surpreendeu, pois não tinha nenhuma relação pessoal e política com o prefeito paulista. Mas a peça foi tão bem armada que ficou na dúvida se era gozação ou coisa séria.
O pior é que ninguém teve coragem de lhe contar a verdade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]