Preparador físico do Macaé orienta jogadores para treinos durante paralisação do Estadual
27/03/2020 19:04 - Atualizado em 05/05/2020 21:09
Luciano Sousa preparou cartilha para os atletas
Luciano Sousa preparou cartilha para os atletas / Marcos Faria/MF Foto/Divulgação
Enquanto o Campeonato Estadual segue paralisado e sem previsão de retorno em função da pandemia do novo coronavírus, que vem fazendo vítimas por todo o mundo, o departamento de futebol do Macaé Esporte continua acompanhando o dia a dia dos jogadores. Embora as partidas estejam suspensas, assim como os treinos no clube, a recomendação é para que os atletas sigam realizando atividades.
Após a decisão da Federação do Estadual do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de paralisar o Estadual — inicialmente por 15 dias e agora até pelo menos o dia 30 de abril de abril —, o preparador físico e fisiologista do Macaé, Luciano Sousa, entrou em contato com todo o elenco profissional para orientar os jogadores neste momento de incerteza. A ideia é diminuir o impacto pela falta de treinos e jogos na rotina do atletas.
— Os atletas foram orientados a seguir um programa de treinamento específico. Preparei alguns trabalhos aeróbicos e localizados, que podem ser feitos em casa, no condomínio. Todos os jogadores receberam uma cartilha que conta inclusive com vídeos informativos de treinamentos. Nesse momento, é importante ter atenção com a prevenção, mas não podemos deixar de trabalhar a parte física. Os jogadores precisam ter a sabedoria que não estão de férias e, a qualquer momento, o campeonato pode ser reiniciado — disse Luciano Sousa.
Décimo colocado na classificação geral, o Macaé respirou na luta contra a “queda” para a Seletiva ao derrotar o Resende por 1 a 0, fora de casa, antes da paralisação.Com sete pontos, o clube está um à frente do próprio Resende e quatro da lanterna Cabofriense, que seria obrigada a disputar a fase preliminar em 2021 caso o Estadual terminasse agora. Restando duas rodadas da Taça Rio, os adversários do Macaé serão Vasco e Fluminense. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS