Fundecam Inovação citado em evento na Rússia
28/08/2019 21:12 - Atualizado em 02/09/2019 14:55
O Fundecam Inovação, uma das quatro modalidades de financiamento oferecidas através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), foi destaque em recente evento na Rússia. Na última semana, o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, destacou o Programa, durante palestra em Kazan.
No evento, Worldskills Conference of Kazan, um dos maiores encontros internacionais sobre desenvolvimento de habilidades, Jefferson destacou o papel da Prefeitura de Campos compondo o ecossistema de Inovação.
— Apresentei os Polos de Inovação da Rede Federal e o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo que estamos constituindo em Campos, por meio de uma parceria exitosa entre as Instituições de Ensino Superior, agentes públicos municipal, estadual e federal, bem como o setor produtivo regional. Parceria que se fortalece a cada dia e já apresenta resultados concretos, com o surgimento de novas empresas a partir do desenvolvimento científico e tecnológico da região — ressaltou Jefferson Manhães.
Desde a assinatura do contrato com a primeira microempresa, há pouco mais de um ano, já são 25 microempreendedores, pequenas e médias empresas beneficiadas: 18 no ano passado e 7 este ano, até agora. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS