Dr. Aluízio exonera secretário envolvido em nova polêmica
Aldir Sales 12/06/2019 21:09 - Atualizado em 17/06/2019 20:39
Alvo de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, o secretário de Fazenda de Macaé, Ramirez Cândido, foi exonerado pelo prefeito Dr. Aluízio (sem partido). A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial.
De acordo com o líder da bancada de oposição, vereador Maxwell Vaz (SD), o objetivo da CPI seria investigar as relações de Ramirez com o proprietário de uma empresa responsável por aluguel de veículos e fornecimento de equipamentos de informática para a Prefeitura.
Denúncias de diversas irregularidades também levaram o Ministério Público a abrir um procedimento para apurar o caso. Os documentos com as denúncias apresentadas ao MP apontam, entre outras coisas, supostas nomeações de parentes dos proprietários da empresa em cargos do alto escalão da secretaria. Ramirez ocupou o cargo por aproximadamente seis anos e cinco meses.
Maxwell explicou que são necessárias as assinaturas de seis vereadores para a abertura da CPI. “É mais uma situação gravíssima e que precisa ser apurada. O documento está nas mãos do Ministério Público, mas a Câmara também precisa dá uma resposta e analisar este caso com muita responsabilidade”.
Maxwell explicou que também continua em busca das assinaturas necessárias para a abertura da CPI da Saúde, pasta que chegou a ser comandada diretamente pelo prefeito. Na própria Câmara, até vereadores da situação já usaram a tribuna para reclamar do serviço oferecido à população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS