Ministério da Saúde garante leitos de UTI para Hospital dos Plantadores de Cana
12/06/2019 15:42 - Atualizado em 17/06/2019 20:40
O deputado federal Wladimir Garotinho com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
O deputado federal Wladimir Garotinho com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta / Divulgação
Após reunião do deputado federal Wladimir Garotinho ( PSD/RJ) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quarta-feira (12), para tratar de demandas para os hospitais de Campos, o parlamentar informou que a publicação da portaria para habilitação de leitos de UTI neonatal e da Maternidade em Gestão de Alto Risco do Hospital dos Plantadores de Cana sairá em poucos dias.
Outra demanda apresentada pelo deputado foi o investimento do governo federal para que cirurgias bariátricas sejam realizadas no Hospital Escola Álvaro Alvim. Foi pedida também a ampliação do convênio com o SUS para o financiamento de 11 bolsas integrais para Programas de Residência Médica Credenciados, também no Álvaro Alvim.
— Como sempre, o ministro Mandetta foi muito solícito e nos dará solução em breve. Nosso mandato está voltado para ações que beneficiem diretamente a população e, para isso, seguimos na luta por uma saúde digna ao cidadão — disse o parlamentar.
Em maio, o deputado Wladimir Garotinho já havia conseguido junto ao Ministério da Saúde a liberação de oito leitos de UTI no Hospital Beneficência Portuguesa em Campos. O pleito tramitou por 11 anos e foi autorizado por portaria do ministro Mandetta.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS