Rafael Diniz participa de mutirão do CCZ no Farol
08/06/2019 13:44 - Atualizado em 10/06/2019 14:18
O prefeito Rafael Diniz participou de mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti, neste sábado (8), desta vez na praia do Farol de São Thomé. Como vem acontecendo, Rafael percorreu as ruas da praia, visitou imóveis, orientou a população e também ouviu os moradores. A iniciativa compõe a estratégia da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 
- Mais um ponto do município que visitamos, conscientizando pelo avanço no combate ao mosquito, que é uma luta de todos nós. Mais que isso, viemos ouvir a população, compreender as demandas e buscar da melhor forma proporcionar melhor qualidade de vida - disse Rafael.
O município organizou cronograma para percorrer os bairros mais atingidos, baseado no Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, que foi considerado de alto risco com 4.4%. Antes do mutirão, o trabalho do CCZ vinha sendo feito regularmente com a visitas domiciliares dos agentes.
- Significa muito que inciativas desse tamanho cheguem até nós. Mais importante ainda a presença do prefeito, olhando no olho, dialogando com a comunidade, e pensando soluções dentro das condições possíveis - disse o pedreiro Amaro Caldas.
Na última sexta-feira (07) o mutirão passou por Donana, Fazendinha, Parque Carlos Lacerda, Parque João Seixas e Parque João Ferreira.
O diretor do CCZ, Marcelo Sales, contou que o calendário de atividades teve início no mês de maio e segue com a intenção de conscientizar ao máximo os munícipes sobre a responsabilidade de cada um fazer a sua parte. "A solução imediata passa por eliminar o foco. E passa, ainda, por esse trabalho de conscientização. A tarefa dos 10 minutos de cada dia é primordial para o combate", pontuou.
A gestão municipal foi representada no mutirão, também, pelas secretarias de Governo, Desenvolvimento Humano e Social, Agricultura, superintendências de Iluminação Pública, Limpeza Pública e Empresa Municipal de Habitação (Emhab). Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Fred Machado, os vereadores Abu, Genásio e Jairinho É Show.
A programação do CCZ segue com a próxima grande ação prevista para o próximo sábado (14), passando por Parque Conselheiro Thomás Coelho, Parque Dom Bosco, Parque Alberto Torres, Sumaré, São Clemente, Corrientes e Esplanada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS