Marta treina e deve encarar a Austrália
12/06/2019 09:36 - Atualizado em 17/06/2019 20:28
Rener Pinheiro/ MoWA Press
Estão reacesas as expectativas da Seleção Brasileira Feminina em contar com a rainha Marta no segundo confronto da Copa do Mundo. Depois de desfalcar a equipe na estreia do Mundial Feminino da França, no domingo, em Grenoble, onde o time de Vadão bateu a Jamaica por 3 a 0, Marta treinou normalmente com bola nessa terça-feira (11), em Montpellier, e aumentou as suas chances de estrear nesta quinta (13) na competição, contra Austrália, às 13h, pela segunda rodada do Grupo C do torneio.
Eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo, a atacante não encarou as jamaicanas por ainda estar em fase de recuperação da lesão na coxa esquerda. Agora, porém, a craque deu um claro indício de que ficará à disposição de Vadão para o duelo diante das australianas.
Marta participou sem nenhuma restrição do treinamento. Com boa movimentação, ela também esteve presente em um trabalho de finalizações ao gol e mostrou estar em boas condições para defender a seleção.
Sem a sua principal estrela em campo, o Brasil contou com três gols de Cristiane para derrotar a Jamaica na estreia. Marta se machucou no dia 24/05, durante o período de preparação que o time nacional realizado em Portugal antes de seguir para a França e desde então fez tratamento intensivo para poder atuar.
Depois do duelo diante das australianas, a seleção fechará a sua campanha na primeira fase do Mundial no dia 18, contra a Itália, às 16 horas.
Massacre — A seleção dos Estados Unidos, atual campeã do mundo, massacrou ontem a Tailândia fazendo 13 a 0, e conseguindo assim a maior goleada da história das Copas femininas.
A estrela Alex Morgan, que abriu o placar de cabeça aos 12, marcou cinco gols. Rose Lavelle e Lindsey Horan fizeram os outros dois gols antes do intervalo. Na segunda etapa uma avalanche caiu sobre as tailandesas. Foram quatro gols em apenas seis minutos: dois de Sam Mewis seguidos de Morgan e Lavelle. Morgan voltaria a marcar mais três vezes. Megan Rapinoe também participou do festival, assim como Mallory Puggh (85). A lendária Carli Llloyd, de 36 anos, deixou o seu já nos acréscimos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS