Guias debatem turismo de Campos
12/06/2019 19:38 - Atualizado em 17/06/2019 20:19
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
Os guias de turismo de Campos têm reunião marcada nesta quinta-feira com o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio (Sindegtur-RJ), na plenária da Câmara de Vereadores, às 14h. O evento vai trazer discussões sobre a sustentabilidade do turismo na cidade e como o sindicato pode auxiliar os profissionais.
Atualmente, Campos conta com 38 guias vinculados ao CadasTur, ferramenta do Governo do Estado que unifica os prestadores de serviço no Rio de Janeiro. No entanto, podem participar todos que atuam na área, estimados em mais de 100 pessoas.
O guia Everaldo Reis representará o departamento de Turismo do município na reunião e acrescenta a importância da organização da classe para alavancar ainda mais o turismo na cidade.
— Precisamos mostrar, nos organizando, a importância do turismo, e ajudar a alavancar ainda mais o turismo em Campos. O potencial turístico da cidade é muito grande, com sua história riquíssima, atrativos naturais, materiais e imateriais, gastronomia e estrutura, por exemplo — cita Everaldo.
CadasTur — O cadastro é feito atualmente online pelo site cadastur.turismo.gov.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS