Enel promove palestras sobre economia de energia em Campos
11/06/2019 10:05 - Atualizado em 17/06/2019 20:19
Sesc Campos
Sesc Campos / Divulgação
A Enel promoverá, a partir desta terça-feira (11), em Campos, uma série de palestras sobre economia de energia. O objetivo é reduzir a conta sem perder o conforto, com consumo sustentável e eficiente da energia elétrica. As ações, frutos do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, mediante a apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses. Além das ações educativas, os participantes poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, de alto consumo, por um modelo mais econômico, de LED.
A primeira palestra acontecerá em um salão de festas no distrito de Santo Amaro, às 14h30. Nesta quarta (12), a Casa de Convivência do Parque Tamandaré receberá as ações, às 9h. O encerramento da programação no município será na quinta (13), no Sesc, às 14h30.
Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia em uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo desperdício de eletricidade, e como usá-la de forma segura. Os moradores também poderão obter informações sobre a conta de energia, como ela é calculada e para onde vai cada parte do valor que a compõe.
Ao final das atividades, também será possível realizar outros serviços. Para a troca de lâmpadas, é preciso apresentar uma conta de energia dos últimos dois meses. O projeto Enel Compartilha Consumo Consciente está alinhado com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente o ODS 7: Energia Limpa e Acessível. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS