Projeto de música lota Teatro de Bolso
06/06/2019 18:38 - Atualizado em 10/06/2019 15:54
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira foi contagiado na noite dessa quarta-feira (5) pelo concerto de uma camerata com nuances de teatro. O espetáculo que encantou em noite de casa cheia compõe o projeto Clássico Para Todos, uma iniciativa entre Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e a Ong Orquestrando a Vida. A apresentação contou com a participação do ator campista Weslley Silva.
A proposta de levar música clássica a todo município foi lançada em maio e já passou pela Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes; Casa de Cultura de Conselheiro Josino; Associação Bem faz Bem, em Ururaí; Centro Municipal de Educação Integral – Cemei do Parque Aurora e Teatro Municipal Trianon, seguindo calendário desenvolvido para o ano inteiro, com a proposta chegar a todos os cantos da cidade, como destaca o maestro Jony William, diretor geral do Clássico Para Todos:
“Essa oportunidade de percorrer Campos mostrando o Clássico Para Todos a públicos novos é muito significativo para nós. É uma proposta presente em nossa filosofia: levar arte a todos e proporcionar alegria e uma vida melhor às pessoas”, contou.
O ponto alto da noite ficou por conta de Tarantella Napoletana, quando os artistas passearam pelo teatro fixando os olhares de todos os espectadores e inda durante a canção Carinhoso, com a plateia cantando. A plateia presente interagiu, bateu palmas, entrou no ritmo do show e fez questão do bis. “A arte é sempre bem-vinda e uma apresentação como essa precisa ser aberta ao grande público. É de grande valia que essa iniciativa chegue a comunidades, distritos, por vezes distante desse estilo de arte, e que merece chegar a todos”, destacou o biólogo Rodrigo Dias.
No próximo dia 13 (quinta-feira) o Clássico Para Todos se apresenta no Trianon, juntamente com a escola de dança Ronaldo Vasconcellos, às 20h, com entrada franca. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS