IFF Centro terá entrada pela avenida 28 de Março
13/03/2019 11:37 - Atualizado em 14/03/2019 18:04
  • Obras novo portão

    Obras novo portão

O Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro) começou, nesta segunda-feira (11), a construção da nova portaria com entrada na avenida 28 de Março. O objetivo é oferecer mais segurança aos alunos do campus e a obra deve ser concluída em três meses. O projeto propõe o aproveitamento de uma área de estacionamento de carros oficiais, abrindo o muro para uma guarita de vigilância e dando acesso a todo o entorno, conforme informou Cláudia Amaral, arquiteta do Campus Campos Centro. Instituto também solicitará que a prefeitura realoque o ponto de ônibus mais próximo da entrada.
Averiguando ocorrências de assaltos sofridos por estudantes, o diretor geral constatou a urgência de intervenção: “A gente viu necessidade de tomar decisões para ajudar a diminuir essas ocorrências. Primeiramente, entramos em contato com a Polícia Militar. Todo mês fazemos uma reunião (no Comando do 8º BPM) para avaliar como está sendo essa questão de assaltos e da violência em torno da escola. Colocamos um micro-ônibus para transportar alunos, principalmente do horário noturno. Agora, estamos também construindo essa nova portaria da avenida 28, que é uma parte onde ocorre muito a ação (assaltos). Vai dar mais segurança para os alunos”.
Os horários do micro-ônibus disponibilizado pelo campus são: 17h, 18h, 20h30min, 21h45min e 22h30min. Atendendo a demandas observadas pela Coordenação de Transportes, o horário de 21h45min tem como destino a rodoviária municipal Roberto Silveira, beneficiando alunos moradores de regiões rurais de Campos que tomam ônibus às 22 horas. Já o último horário, de 22h30min, faz parada no Terminal Urbano, na Avenida 15 de Novembro (Beira Rio), para melhor locomoção dos estudantes de bairros de Guarus e outras localidades. 
Informações e foto: IFF Centro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS