Diogo Nogueira na praia do Farol
Matheus Berriel 04/01/2019 17:50 - Atualizado em 07/01/2019 18:08
Diogo Nogueira
Diogo Nogueira / Divulgação
Bastante divulgada pela Prefeitura de Campos e o Sesc Campos, parceiros na realização do “Alô Farol 2019”, a programação de verão da praia do Farol de São Thomé terá, neste sábado (5), um de seus pontos altos. Está marcado para as 22h o show do sambista Diogo Nogueira, com entrada franca.
— Faço muito shows pelo interior do Rio de Janeiro, onde o samba tem enorme aceitação. Adoro me apresentar em Campos, onde já fiz várias vezes — disse Diogo Nogueira, duas vezes vencedor do Grammy Latino: em 2009, com o álbum “Tô fazendo a minha parte”, e em 2015, com a música “Bossa Negra”, assinada numa parceria com Hamilton de Holanda e Marcos Portinari. Foras os dois triunfos, teve mais cinco indicações. Outra conquista foi o MTV Video Music Brasil (VMB) de 2010, na categoria MPB.
Em seu show, Diogo canta alguns dos maiores sucessos pessoais, como “Tô Fazendo a Minha Parte”, “Deixa Eu Te Amar” e “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, além de “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”, esta com mais de 24 milhões de visualizações no Youtube. Ao longo dos 10 anos de carreira, sempre teve como referência o pai — o também sambista João Nogueira, falecido em 2000. Costuma emocionar o público com “Espelho” e “Além do Espelho”, ambas músicas de João, fazendo menções diretas à figura paterna.
— Desde o início da minha carreira, sempre procurei cantar sambas que me representam e que têm enorme importância para mim e para quem gosta do samba. João Nogueira faz parte disso, e me sinto privilegiado por ser filho de um cara tão especial, que nos deixou um legado extremamente fundamental para a música brasileira — enfatizou o cantor e compositor.
Outros mestres do samba também são homenageados por Diogo Nogueira, como Zeca Pagodinho (“Cabô Meu Pai”, “Uma Prova de Amor” e “Quando a Gira, Girou”) e Beth Carvalho (“Coisinha do Pai” e “Caciqueando”). Músicas do seu último álbum, “Munduê”, como “Coragem” e a faixa-título, também estão inclusas na setlist, que conta ainda com composições de outros ícones da Música Popular Brasileira, casos de Djavan (“Flor de Lis”, “Avião” e “Beiral”), Cazuza (“Codinome Beija Flor”), Gonzaguinha (“Sangrando”), Milton Nascimento (“Travessia”) e Tim Maia (“Descobridor dos Sete Mares”).
Atuante também na televisão, apresentando atualmente o “Samba na Gamboa”, da TV Brasil, e também exibido na TV Cultura, Diogo Nogueira defende que, nos palcos e na vida, “o artista tem que exercer a sua verdade”.
— Não tem certo ou errado; cada um promove e se engaja do jeito que achar melhor. Uns colocando elementos nas músicas e textos durante os shows, e outros com um posicionamento fora dos palcos, sem necessariamente estar atrelado ao show que apresenta — pontuou o artista, que comanda ainda o programa “Batukada Boa”, da Rádio Transcontinental de São Paulo, uma roda de samba ao vivo.
Antes de Diogo Nogueira subir ao palco na Arena Show Farol, o esquenta será feito pelo DJ Givas Martins, às 20h. Pedro Maia será o responsável pelo som da madrugada, a partir da meia-noite. No Xexé, também neste sábado, haverá show da banda Acústico Drive, às 16h. Em Lagoa de Cima, Dom Américo se apresentará às 22h. No domingo (6), em Lagamar, show de Zazal, às 12h.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS