Papai Noel leva presentes à FMIJ
11/12/2018 19:59 - Atualizado em 12/12/2018 14:09
Acompanhados do Papai Noel, o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, e as organizadoras do 1º Festival de Natal, Carolina e Mariana Gomes, estiveram nesta terça-feira na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) para entregar os brinquedos arrecadados durante evento, que foi sucesso de público e de solidariedade, entre os dias 6 e 9, no Jardim do Liceu. Todos os presentes serão doados para as crianças e adolescentes das oito Unidades de Acolhimento Institucional, geridas pela FMIJ, no município.
O diretor de Turismo explicou que a realização da campanha de arrecadação de brinquedos foi a contrapartida do apoio que a Prefeitura de Campos deu ao evento, através da Diretoria de Turismo. Já o presidente da Fundação, Fábio Bastos, ressaltou a importância de firmar parcerias como esta.
— Nossas crianças e adolescentes precisam e merecem carinhos assim. É certo que juntos somos capazes de fazer mais. Por isso a importância de ter parceiros e, através de nossas ações, sensibilizar novas pessoas e grupos a fazerem o mesmo — observou Fábio.
Felizes com resultado da ação solidária, as organizadoras do Festival de Natal disseram que o volume de arrecadação superou todas as expectativas. “Foi muito gratificante ver crianças fazendo as doações. Estavam doando com alegria brinquedos que poderiam ser utilizados por elas próprias. Isso mostra que, de verdade, compreenderam o sentido do espírito solidário. Saber que através desta ação em parceria iremos proporcionar mais felicidade ao Natal dos acolhidos também é algo que nos deixa muito felizes”, disse Mariana, uma das organizadoras do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS