Yuri diz na prisão que não se sente culpado
10/12/2018 21:51 - Atualizado em 13/12/2018 16:20
Preso no último dia 16 de outubro numa operação de combate ao tráfico de drogas, o atacante Yuri, de 23 anos, atribuiu seu envolvimento no episódio ao seu relacionamento com amigos de infância. Um dos destaques do Campos na Série B2, com 7 gols em 22 jogos, Yuri disse, em entrevista ao site Futrio, que não sente culpa pelo ocorrido e ficou nesta situação por falar com amigos de infância. “Não me vejo como errado, mas poderia evitar”.
Yuri disse ter recebido a solidariedade dos companheiros do Campos pela sua situação.
— Devido à minha situação, é difícil o contato com meus colegas, mas eles estão sempre em contato com minha família e perguntam como estou. Uma atitude bacana de todos—, disse.
Apesar de não saber quando se livrará da prisão, Yuri ainda alimenta o sonho de voltar a jogar futebol.
— Estava vivendo o melhor momento da vida profissional. Meu maior sonho é realizar minhas metas pessoais e ajudar minha família com o meu trabalho que eu amo fazer, que é jogar futebol. Quem me conhece desde garoto sabe que esse é meu maior sonho, ser bem sucedido e dar o melhor pra minha mãe, minha filha e toda minha família — afirmou.
Após a conquista da vaga à Série B1, alguns jogadores do Campos dedicaram o acesso a Yuri pela sua contribuição nos jogos em que atuou com a camisa do Roxinho.
— Todos estão me dando forças para superar essa dificuldade. Agradeço também à torcida, pois desde que aconteceu esta situação, sempre gritou o meu nome nos jogos — concluiu.
O jogador foi detido em casa em meio a uma ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado. Ele é suspeito de integrar uma associação criminosa no Parque Eldorado.
No dia da prisão, o Campos emitiu nota oficial repudiando qualquer conduta criminosa, independente do agente. Além disso, o clube ressaltou que “cabe à Justiça apurar e julgar se houve ou não cometimento do crime imputado ao atleta”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS