Unidade Móvel não vai em campanha
Victor de Azevedo 11/12/2018 10:54 - Atualizado em 12/12/2018 14:08
Baixo estoque no Hemocentro
Baixo estoque no Hemocentro / Supcom
O Hemocentro Regional de Campos não enviou a unidade móvel que atenderia a doadores durante evento da Associação Evangélica de Campos, nessa segunda-feira (10), na praça São Salvador. Segundo o presidente da associação, apóstolo Renan Siqueira, o ofício solicitando o ônibus foi feito há 20 dias. O Hemocentro confirmou o recebimento do documento e disse que não conseguiu contato com organizadores para definir detalhes. O caso ocorre quando acontece campanha para incentivar doadores.
O apóstolo Renan Siqueira disse que cem pessoas iriam doar no evento tradicional.
— Fazemos duas programações por ano para doação de sangue. Uma é no Dia do Pastor, e outra em dezembro, no Dia da Bíblia, comemorado ontem (domingo). Há cerca de 20 dias, enviamos ofício ao HFM solicitando o ônibus. Tínhamos a relação de mais de 100 fiéis que fariam doação hoje, porém o ônibus não apareceu. É lamentável isso. Colocamos um carro para levar doadores ao HFM, mas muitos iam fazer a doação e seguir para o trabalho, então não poderiam ir até lá.
Em nota, o Hemocentro disse que sempre atendeu às solicitações da Associação Evangélica de Campos, como de tantas outras instituições, entidades e colaboradores que solicitam a unidade móvel em campanhas e eventos. A nota ainda explica que recebeu o ofício solicitando a ida da unidade móvel, mas não conseguiu contato com a organização para definir detalhes para liberação do ônibus, como a questão da energia elétrica, o comunicado à Guarda Civil, além de preparação da equipe de atendimento da unidade móvel. Por isso, “não houve tempo hábil para confirmação do evento e acerto dos detalhes necessários, não podendo, desta forma, acontecer à liberação do ônibus”.
A equipe da Folha não conseguiu novo contato com a associação para comentar a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS