Programa "Minha Casa, Minha Vida" tem recorde em cadastramento
10/12/2018 23:14 - Atualizado em 11/12/2018 14:50
Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal / Isaías Fernandes
Cerca de 400 pessoas realizaram nesta segunda-feira na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) o pré-cadastramento em busca da casa própria pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Muita gente chegou ainda de madrugada no primeiro dia de atendimento, na esperança de “largar na frente” na corrida por uma das 772 residências em construção no empreendimento Novo Horizonte (I, II e III), nas imediações do Jardim Aeroporto II, em Guarus.
— Cheguei pouco depois das 2 horas e já tinha gente na fila. Tenho esperança de conseguir uma casinha pra mim e meu filho de 1 ano e meio — disse a diarista Kissila Pinheiro, de 23 anos, que mora na Codin. “Eu cheguei às 5 horas e também estou esperançoso. Há anos venho tentando sair do aluguel”, disse o padeiro desempregado Adilson Barreto, 60, morador do Parque Lebret.
Todo o empreendimento terá 772 casas. As obras estão adiantadas, mas ainda sem data para entrega. As prestações serão de R$ 80,00 a R$ 270,00 e o prazo para quitação será de 10 anos. A relação final dos beneficiários será feita pela CEF. A contrapartida da Prefeitura é o trabalho de cadastramentos, através do Departamento de Políticas Habitacionais da SMDHS. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS