Mudança no trânsito gera reclamações
Camilla Silva 10/12/2018 23:38 - Atualizado em 12/12/2018 14:07
A interdição de ruas do Centro para o período de Natal está causando a reclamação de alguns motoristas, pelo tempo que ficam presos no trânsito e pela dificuldade em estacionar. Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, o fechamento das vias já é tradicional e visa oferecer segurança e comodidade aos pedestres no período de compras.
Em nota, IMTT informou que o pedido foi feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Campos) e Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa).
Ane Vicente, que estava fazendo compras com a filha, acredita que a ação é necessária.
— Nessa época do ano é muita gente andando com sacola, é difícil passar pelas calçadas — defende.
Por outro lado, Príscila e Cristóvão Oliveira vieram ao Centro de carro para uma consulta médica e reclamaram. “Se tivéssemos outra opção, teríamos ido em outro local. É difícil dirigir, estacionar”, disseram.
No trânsito, também tem quem comemore o movimento do Natal. José Terra, taxista, conta que apesar do trânsito, o número de clientes aumentou. Luis Cláudio Costa, motorista de van, explicou que o tempo que gasta com a demora nas ruas compensa com a rapidez com que enche o veículo de passageiros.
Interdição — O trânsito de veículos está fechado entre os seguintes trechos: João Pessoa entre a Governador Teotônio Ferreira de Araújo e Barão de Amazonas; rua Santos Dumont, entre a Vinte e Um de Abril e avenida Rui Barbosa e ainda a rua Rotary, ao lado do Banco do Brasil da Praça do Santíssimo Salvador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS