Ação conjunta em boates de Campos
Virna Alencar 10/12/2018 22:26 - Atualizado em 11/12/2018 14:49
A Superintendência de Postura, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar fizeram uma operação em casas de shows entre a noite do último sábado (8) e a madrugada de domingo (9), em pontos distintos da cidade. A ação aconteceu no Parque Califórnia, no Parque Guarus e na Pelinca. Desta vez, a ação não gerou medidas mais severas, como o caso da boate Luxx, no Parque Tamandaré, que recebeu multa no valor de R$ 1,8 mil, por irregularidades, publicada em Diário Oficial (DO) desta segunda-feira.
De acordo com o superintendente de Postura, Victor Montalvão, a ação durou cerca de quatro horas, com início no Parque Califórnia, onde foram visitados dois estabelecimentos. Em Guarus, os agentes estiveram em três casas de shows e um carro, com o volume do som acima do permitido, notificado verbalmente. Na Pelinca, mais um estabelecimento estava com a sonoridade excessiva e o trânsito irregular contou com ação da Guarda.
— Foi importante a ação do sábado, principalmente porque uniu algumas das instituições de fiscalização do município: Postura, Guarda Municipal e a Polícia Militar. Estamos no mesmo pensamento de ter um ordenamento adequado, de fato, para o município. A ação foi na contramão do que aconteceu na sexta-feira, ou na semana anterior, porque foi uma calmaria. Sábado, geralmente, é muito agitado, mas a gente conseguiu fazer essa operação presença. É para marcar presença onde, geralmente, tem confusão na cidade. A gente pretende fazer mais ações no futuro — disse Montalvão
Em nota, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fabiano Santos informou que “foram fiscalizados alguns locais de eventos, tendo a PM realizado as ações de sua responsabilidade”. Dentre as atribuições ele citou o embargo do evento quando necessário.
Medidas – Em situações de descumprimento da ordem, o Montalvão explicou que a Postura também pode bloquear o alvará de funcionamento do estabelecimento como fez em relação à Luxx. Imagens de câmeras de segurança flagraram homens armados e uma briga generalizada entre mais de 10 pessoas, na madrugada do dia 1º. O vídeo foi divulgado na última quarta-feira (5), no blog Opiniões, de Aluysio Barbosa, hospedado no Folha 1. Pela reincidência nas irregularidades, que já haviam gerado notificação anterior na Postura, foi aplicada a multa no valor de R$ 1,8 mil.
Em caso de perturbação ao sossego, a população pode acionar a Postura por meio do telefone: (22) 98826-4253 e a PM pelo 190.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS