Cancelamento de títulos é mantido
26/09/2018 23:30 - Atualizado em 27/09/2018 16:13
Voto por biometria
Voto por biometria / Divulgação
Por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, rejeitar pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento por biometria nas localidades que foram escolhidas pela Justiça Eleitoral. Na região, São João da Barra e Rio das Ostras passaram pelo procedimento.
De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 3,3 milhões de eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não realizaram o recadastramento.
A maioria dos ministros acompanhou voto proferido pelo relator, Luís Roberto Barroso. O ministro entendeu que não há inconstitucionalidade nas normas do TSE que disciplinaram as regras de alistamento eleitoral. Segundo o ministro, a atualização do cadastro de eleitores é necessária para manter a higidez das eleições.
Urnas - A 11 dias do pleito, acontece nesta quinta-feira, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), a inseminação dos dados eleitorais nas urnas da área de jurisdição da 98ª Zona Eleitoral de Campos. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS