Isecensa realiza Congresso Internacional do Conhecimento Científico
Victor de Azevedo 26/09/2018 23:12 - Atualizado em 27/09/2018 15:59
O VI Congresso Internacional do Conhecimento Científico, realizado pelo Isecensa, foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira no ginásio de esportes da instituição. Estudantes, professores e palestrantes compareceram em grande número à cerimônia. A vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna também participou da abertura. Logo após, também no complexo esportivo, foi realizada a aula magna “Inovação: Conceito, Atitude e Identidade” com o professor doutor Clóvis de Barros Filho. O evento, que tem o apoio da Folha da Manhã, prossegue nesta quinta-feira com várias atividades, inclusive com a participação de palestrantes internacionais.
Para a diretora do Isecensa, Irmã Suraya Benjamin Chaloub, a realização do VI Congresso Científico é um momento sagrado e de muita alegria.
— Este evento para o Isecensa é um marco de desenvolvimento de sua caminhada sociocientífica cultural. Além disso, também é uma forma de criação e aquisição de conhecimento que possibilite aos nossos estudantes e profissionais a responder aos desafios do mundo atual — ressaltou.
Para a vice-diretora do Isecensa, Elizabeth Landim, o evento é de grande importância para os alunos e profissionais da educação. “O Congresso Internacional do Conhecimento Científico tem o propósito de convergir pensadores e pensamentos. E busca, também, que professores, alunos, profissionais da educação estejam sempre alinhados à ciência e ao conhecimento do mundo”, disse.
O Congresso teve início na última terça-feira (25), com apresentações de trabalhos acadêmicos. Nesta quinta-feira, serão realizados minicursos para graduação de Educação física, com a doutora Anita Hokelmann, da Alemanha e de Psicologia com o doutor Yaqui Andrés Martínez Robles, do México. Haverá também palestras de Pedagogia, com a professora portuguesa Nora Cavaco e um workshop de Administração com o doutor Edwin Tarapuez Chamorro, da Colômbia, de Enfermagem com o doutor Pedro Miguel Parreira, de Portugal e de Engenharia com a canadense Elaine Paiva Mosconi. A partir das 20h, também estarão disponíveis para visitação os stands e exposições, além de apresentações artísticas e culturais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS