Público pequeno na seletiva preocupa
Paulo Renato do Porto 25/09/2018 21:18 - Atualizado em 27/09/2018 16:07
Os clubes de menor investimento estão preocupados com a média de público dos jogos da fase seletiva preliminar do Campeonato Estadual da Série. A Rede Globo, patrocinadora da competição, tem expressado descontentamento junto ao presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, em razão do esvaziamento. Nesta terça-feira uma reunião presidida por Rubens com seis desses clubes tratou de ações para a melhoria da presença de público na seletiva.
— Há uma preocupação dos clubes com relação a essa situação que coloca em risco o pagamento das verbas de direitos de imagem aos clubes pela participação na disputa. Com relação ao Goytacaz, não há essa preocupação porque a nossa média de público é muito boa — admitiu o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes.
Os clubes que participaram da reunião foram Bangu, Madureira, Volta Redonda, Cabofriense, Boavista e Portuguesa. No próximo dia 17, o assunto será aprofundado com outra reunião com representantes do Goytacaz, Americano, América, Resende, Macaé e Nova Iguaçu.
A Federação propõe que os clubes apresentem ações e projetos visando o aumento da presença de público nos estádios, com uma média de mínima de 2 mil torcedores por jogo.
— Esses jogos são filmados e transmitidos para todo o país e outras partes do mundo. As arquibancadas vazias depreciam o produto — finalizou o mandatário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS