Turismo tem projeto para gerar empregos
26/09/2018 19:22 - Atualizado em 27/09/2018 18:51
Com o objetivo de fomentar o Turismo em Campos, visando gerar emprego, aquecer o comércio e a receita do município, o superintendente de Turismo de Campos, Hans Muylaert apresentou ao presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu, o projeto que ressalta o grande potencial turístico de Campos, que passa pela arquitetura com casarões centenários, igrejas, o Cais da Lapa, além das riquezas naturais como o Morro do Itaoca que reúne o Imbé, Lagoa de Cima e o Parque do Desengano. 
O presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu aprovou a iniciativa e se colocou a disposição para que sociedade civil organizada e poder público se unam para fomentar esse setor turístico, que pode ser uma alternativa para aumentar a receita do município.
— Considerando que a cidade fica localizada numa grande rota geográfica e ainda temos cidades vizinhas com potencial turístico, mas que ainda não contam com essa infraestrutura logística, podemos somar forças para juntos investir e apoiar o desenvolvimento do turismo regional. Sem contar que o turismo é o segmento que mais cresce no mundo e no país e temos que utilizar de forma sustentável e responsável esse potencial que temos — destacou Leonardo.
O superintendente de Turismo de Campos, Hans Muylaert, informou que o principal objetivo do projeto é mostrar aos empresários, principalmente do setor turísticos, como hotel, pousada, restaurantes, bares, café, locadora de veículos, agências de turismo a importância deles fazerem o Cadastro Nacional do Turismo (Cadastru), para que a economia seja movimentada.
— É um serviço gratuito oferecido pelo Ministério do Turismo, que permite ao turista, quando for visitar a região, saber o que a cidade oferece turisticamente. Atualmente, Campos está cadastrada na categoria B, devido ao baixo número de empresas cadastradas, mas o potencial empresarial do município é bem maior — destacou o superintendente Hans Muylaert. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS