Venda de doces ainda é pequena
Jane Ribeiro 25/09/2018 20:48 - Atualizado em 27/09/2018 18:49
O Dia de São Cosme e Damião, aquele em que pessoas devotas dos santos gêmeos distribuem doces para crianças, é nesta quinta-feira, 27 de setembro. O movimento nas lojas à procura das tradicionais guloseimas para a data ainda é pequeno. Apesar disso, a fé dos comerciantes é que hoje o quadro possa mudar e as vendas neste ano cresçam em 10%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Desde segunda-feira, as lojas do ramo estão recebendo um número maior de clientes. Consequentemente, os comerciantes estão disponibilizando uma oferta maior de mercadorias. Os tradicionais “saquinhos de balas” também trazem doces de banana, abóbora, paçoca, maria-mole e suspiro, entre outros.
Quem se adiantou, não deixando as compras para última hora, foi a dona de casa Wilsemara Gomes, que há quatro anos resolveu fazer promessa e dar as guloseimas após graça alcançada pelo seu filho.
— Eu não acreditava muito não, mas depois que eu vi a melhora do meu filho senti que o poder da promessa faz efeito. Estou no quarto ano, são sete, mas vou continuar por mais quantos anos eu puder, não quero parar — disse.
Se existe tradição para quem distribuiu os doces, também tem nas vendas. A família do comerciante Vitor Almeida de Souza atua no ramo há mais de 40 anos. Ele acredita que as vendas vão ter alta de 10% em comparação ao saldo do ano passado:
— Essa é a época em que apostamos nas vendas com um estoque maior de doces. Hoje o movimento ainda é tranquilo, mas estamos preparados para os consumidores que deixam tudo para a última hora. O estoque já foi renovado com doces de qualidade e preços mais em conta — informou o comerciante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS