Americano empata e está na final da Copa Rio
Paulo Renato Pinto Porto 26/09/2018 14:44 - Atualizado em 28/09/2018 17:46
Americano x Audax
Americano x Audax / Emerson Pereira - Super Gol
O Americano conquistou o direito de disputar mais uma decisão. Nesta quarta-feira, o time precisava apenas de um empate para ir à final da Copa Rio e conseguiu segurar um 0x0, contra o Audax, em Moça Bonita, no jogo de volta das semifinais do torneio. Na primeira partida, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e agora vai disputar o título com o Itaboraí.
A final começa na quarta-feira (03/10) em dois jogos. O objetivo maior do clube campista é vencer esta Copa Rio, para disputar a Copa do Brasil, que premia os times com R$ 500 mil por jogo na fase inicial.
Jogando pelo empate, o Americano começou o jogo bem postado em seu campo. Com a necessidade de vencer, o Audax atacava, mas sem a necessária contundência. Enquanto isso, o Alvinegro explorava os contra-ataques com pelo menos três boas chances, em penetrações de Maikon Aquino e Vandinho. Em outra, foi a vez de Matheus fazer a bola explodir no travessão.
No segundo tempo, menos chances ainda. Nos primeiros 20 minutos, apenas uma cabeçada de Felipe Augusto para o goleiro Luiz Henrique defender. O Americano chegou aos 34, com Rafinha que caiu e finalizou longe do gol de Jéferson. No final do jogo, Gilcimar perdeu a grande chance Livre na área, completou cruzamento de cabeça, mas para fora. No último minuto, Valdir invadiu a área, rolou para Marquinhos que bateu no cantinho de Jéfferson. O goleiro voou para fazer grande defesa e manter o placar zerado até o final.
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS