Chamada aberta para agricultura
24/09/2018 20:41 - Atualizado em 28/09/2018 17:39
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da secretaria de Educação e Cultura (Smec), abriu uma nova chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. O material será destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) até dezembro deste ano.
Os interessados (grupos formais, informais ou fornecedores individuais) devem comparecer ao setor de Licitação da Prefeitura de SFI, a fim de obter mais informações, além de adquirir o edital da chamada pública 002/2018. A entrega da documentação exigida para a habilitação e projeto de venda será no dia 10 de outubro de 2018, às 10h, no próprio setor de licitações da Prefeitura de SFI. “É uma oportunidade a mais para os agricultores familiares do nosso município, que terão uma renda adicional. Os nossos alunos da rede municipal de ensino também serão beneficiados com uma merenda de melhor qualidade”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
A agricultura familiar tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar. Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. O agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS