Árvore cai sobre carro na José Carlos Pereira Pinto
Verônica Nascimento 26/09/2018 13:56 - Atualizado em 27/09/2018 15:55
  • Árvore caiu sobre carro

    Árvore caiu sobre carro

  • Bombeiros realizaram a remoção no local

    Bombeiros realizaram a remoção no local

Uma árvore caiu sobre um carro e assustou quem passava pela avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Presidente Vargas, em Guarus no início da tarde desta quarta-feira (26). Por sorte, não havia pessoas no veículo — um Gol preto —, que ficou completamente destruído. Bombeiros realizaram a remoção no local.
A árvore, que aparentemente estava morta, partiu na base, já podre. Moradores questionaram a falta de fiscalização das árvores, juntas ao estacionamento no passeio público da avenida, pela Prefeitura. Outra reclamação é sobre o estacionamento ser ocupado por diversos ônibus. “Isso é um absurdo! A Prefeitura cria um espaço para moradores, comerciantes e pessoas que precisam estacionar para comprar alguma coisa, mas não temos mais este espaço, porque os ônibus ficam parados ali. Acho que os ônibus deveriam estar na garagem das empresas”, reclamou o morador Nilson dos Santos Pereira, que mantém um depósito de água ao lado de sua residência.
— Tem mais árvores nas condições dessa que caiu sobre o carro aqui na avenida. Alguém poderia ter morrido. A Prefeitura não tem um departamento para verificar se as árvores estão oferecendo risco de cair — questionou o vizinho de seu Nilson, Raimundo Paiva.
O dono do veículo destruído pela árvore, Rodrigo Barreto Rangel, registrou uma ocorrência na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), para que os bombeiros fizessem a remoção. Ele contou que estacionou no local porque, em frente à sua casa, não havia vaga. Ele tinha ido buscar a filha de oito anos para levar para a escola.
— Saí do carro falando ao celular e, assim que bati a porta e andei um pouco, a árvore caiu. Mais um segundo e eu tinha perdido a vida ou, pior, estaria com minha filha dentro do carro. A Prefeitura deveria ter visto isso. Se a gente corta um galho, multam a gente, então, deveriam fiscalizar essas árvores, especialmente as de maior porte, que ficam em locais com estacionamento ou por onde caminham um monte de gente, como aqui — relatou Rodrigo, que disse ter adquirido o Gol há menos de um mês.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda resposta.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS