Americano decidirá título da Série B1 no Engenhão
Matheus Berriel 25/09/2018 14:39 - Atualizado em 27/09/2018 16:06
Dois dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, Americano e America vão decidir o título da Série B1 do Campeonato Estadual num palco digno da grandeza do confronto. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou, na tarde desta terça-feira (25), que o estádio Nilton Santos (Engenhão) foi escolhido para receber a final, marcada para as 13h10 do próximo sábado (29). A partida valerá como preliminar de Fluminense x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Americano e America foram justamente os clubes com as melhores campanhas na soma dos dois turnos. Campeão da Taça Santos Dumont, o Alvinegro totalizou 42 pontos, contra 39 da equipe rubra. O único confronto direto aconteceu na sexta rodada do primeiro turno, com vitória do Cano por 3 a 1, fora de casa, em junho.
No último sábado, o Cano derrotou o Audax em Cardoso Moreira
No último sábado, o Cano derrotou o Audax em Cardoso Moreira / Rodrigo Silveira
Independente do resultado de sábado, os dois clubes já estão garantidos na Série A do ano que vem. A "Seletiva", como ficou conhecida a primeira fase, contará com Goytacaz, Nova Iguaçu, Resende e Volta Redonda, além dos dois finalistas da segunda divisão.
Antes da decisão da Série B1, o Americano está focado na Copa Rio. O segundo jogo da semifinal acontece nesta quarta-feira (26), às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho, em Cardoso Moreira. Como derrotou o Audax Rio por 1 a 0 no primeiro embate, o Cano jogará com a vantagem do acesso para se classificar. A vaga na final já garante presença na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS