População alerta para tubulações de água
Victor de Azevedo 23/08/2018 21:26 - Atualizado em 24/08/2018 15:13
Moradores da rua Dr. Luiz Sobral, no Parque Tamandaré, reclamam da deterioração e sujeira dos canos que levam a água até suas residências. A descoberta da situação ocorreu durante as obras que a Águas do Paraíba está realizando na via. Diante do caso, a concessionária afirmou que está trocando a tubulação antiga de toda a cidade, inclusive da rua mencionada.
Segundo o morador do local, Salvador Machado, a princípio, a concessionária iria realizar emendas na tubulação antiga.
— Pelo que sei a troca de tubulação não estava prevista. Eles foram lá para fazer emenda. Eles fizeram três emendas e começou a vazar a água. Quando eles chegaram pra fazer o primeiro reparo, o próprio funcionário estava parado e eu perguntei: “E aí, amigo? Não vai terminar isso ai não? Daqui a pouco eu não posso sair de casa”. Ai ele falou: “não, amigo, estou esperando o encarregado porque essa rede aqui não adianta fazer emenda, vai ter que trocar tudo, está tudo podre”. Mesmo assim, eles seguiram com a emenda, mas começou a explodir tudo e o engenheiro foi chamado e mandou trocar tudo — contou.
Já para o morador José Carlos Viana da Silva, a obra é até bem vinda, mas a situação do encanamento é caso de saúde pública. “Eu até acho a obra necessária, mas a questão é essa tubulação antiga. Durante todo esse tempo, consumimos essa água suja que traz malefícios à nossa saúde. É preciso fazer um alerta a toda população sobre outras tubulações antigas que estão pela cidade. Eu fazia café com essa água, agora estou fazendo com água filtrada. Eles ainda tentaram emendar o encanamento antigo, mas como estourou e jogou água pra rua toda, optaram por colocar um novo”, completou.
Em nota, a concessionária Águas do Paraíba disse que “está realizando a troca de todas as tubulações antigas que precisam ser substituídas na cidade. Além disso, qualquer morador que tiver algum problema em casa ou notar alguma alteração pode ligar para o 0800-772-0422”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS