Polícias Civil e Militar realizam desdobramento da operação Cruzada
Verônica Nascimento e Virna Alencar 24/08/2018 14:01 - Atualizado em 26/08/2018 12:42
  • Operação no Sapo II

    Operação no Sapo II

  • Operação no Sapo II

    Operação no Sapo II

  • Operação no Sapo II

    Operação no Sapo II

  • Operação no Sapo II

    Operação no Sapo II

As polícias Civil e Militar realizaram, nesta sexta-feira (24), nova ação em mais um desdobramento da Operação Cruzada, que deu início à intervenção federal na segurança pública em Campos, no combate à violência em Guarus, gerada pela guerra do tráfico de drogas. 
Segundo a delegada de plantão da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Juliana Kalife, o objetivo foi retornar às casas de moradores da comunidade Sapo II, retomadas na megaoperação realizada no dia 9 de agosto, para fechamento de documentações que não constavam no processo.
A operação desta sexta contou com equipes da 146ª DP e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A comunidade Sapo II integra a área conhecida como 'Faixa de Gaza' e que, pelos rotineiros confrontos, passou a ser comparada à Síria.
Megaoperação —
 A primeira operação da intervenção federal na segurança pública no interior do Rio de Janeiro foi iniciada em Campos no último dia 9 de agosto, quando cerca de 800 homens do Exército Brasileiro e das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Campos e região, além de agentes da Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPR), realizaram uma megaoperação em cinco comunidades do subdistrito (Parque Eldorado I e II, Parque Santa Rosa, Parque Santa Clara e Parque Prazeres). Na ação, dois veículos blindados do Exército e um do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), modelo Urutu, atuaram nas ruas de Guarus.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS