Dia do Campo Limpo premia estudantes
22/08/2018 19:41 - Atualizado em 30/08/2018 15:51
Campos comemorou nesta quarta-feira o “Dia Nacional do Campo Limpo” de incentivo à destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o Brasil. Originalmente celebrado no dia 18 de agosto, todos os anos, desde 2005, o evento teve o calendário modificado em Campos pelos organizadores para permitir a participação de cerca de 500 alunos não apenas escolas do município, mas também de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, ambos no Norte Fluminense, e São José de Ubá, no Noroeste. A comemoração foi na localidade de Ribeiro do Amaro, no distrito de Travessão.
Na programação, crianças do 4º e 5º anos das escolas municipais das regiões participaram do concurso de desenho e redação sobre o tema organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFR-RJ), Associação dos Revendedores de Insumos do Norte Fluminense (Assinf) e Defesa Agropecuária Estadual. A vice-prefeita entregou o prêmio à primeira colocada no concurso de redação, Maria Tereza Eugênia, de 11 anos, da Escola Municipal Albertina Venâncio, de Travessão. “Fiquei muito feliz. O primeiro lugar foi uma surpresa até pra mim”, afirmou.
— As boas práticas da agricultura são uma preocupação do nosso governo e estamos certos que todos os alunos aqui presentes serão agentes multiplicadores, levando aos seus pais, avós e amigos, orientações de como se procederem corretamente após utilizarem embalagens de agrotóxicos e evitando acidentes graves — disse a vice-prefeita Conceição SantAnna.
O Sistema Campo Limpo trabalha o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva, que incluem agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público, para fazer a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS