Nuprapac de SFI completa um ano
29/08/2018 10:42 - Atualizado em 30/08/2018 15:58
Divulgação
Nesta quarta-feira (28), o Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) de São Francisco de Itabapoana comemora um ano de existência. Para lembrar a data, a coordenação do local promove um evento, às 14h.
Durante a solenidade de inauguração, a prefeita Francimara Barbosa Lemos afirmou ao público presente que, como gestora, tem como objetivo “fazer o melhor para vocês”. Na ocasião, ela declarou ainda que o “núcleo vai ser a marca da Francimara em SFI”.
Nuprapac — O órgão, coordenado pela oncologista clínica Elizabeth Uhl, fica situado na área central do município, na avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 180, e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Além de realizar o primeiro atendimento e o encaminhamento em caso de constatação da doença, o Nuprapac também promove eventos de conscientização, abrindo espaço para tirar dúvidas dos são franciscanos. Em 2018, por exemplo, já promoveu um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, entre outros eventos de conscientização. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS