Preso suspeito de execuções e invasões pelo tráfico de drogas em Guarus
Verônica Nascimento 22/08/2018 15:15 - Atualizado em 23/08/2018 13:59
Jovem de 22 anos foi preso no Sapo 3
Jovem de 22 anos foi preso no Sapo 3 / Antônio Leudo
As polícias Civil e Militar, em desdobramento da Operação Cruzada, que marcou o início da intervenção federal na segurança pública do estado em Campos, há duas semanas, prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), um jovem de 22 anos, suspeito de diversos homicídios e invasões na área de Guarus. Detido na comunidade do Sapo III, no Parque Eldorado, ele seria integrante da fação do tráfico de drogas Amigos dos Amigos (ADA) e responsável por diversas execuções de integrantes da facção rival, Terceiro Comando Puro (TCP). Ele também teria participado de invasões recentes no Parque Aeroporto e na comunidade da Farofa. Com o jovem, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, 25 munições do mesmo calibre, cerca de R$ 110 e dois celulares.
— Ações da intervenção federal continuam e percebemos que ainda temos, na região de Guarus, onde foi realizada a operação com as diversas forças de segurança e do Exército, muitas casas esbulhadas. Então, iremos realizar, em conjunto, novas ações para o cumprimento dos mandados de prisão. Hoje, realizamos várias buscas no Sapo III e prendemos o suspeito, que seria, inclusive, responsável pela morte de um homem conhecido como “Teté”, no Presidente Vargas, e de Sanderson, na rua da Vala, no mesmo bairro, quando uma mulher foi atingida por bala perdida. Ele estava envolvido em invasões e nos diversos confrontos da ADA e TCP. Estamos certos de que foi uma baixa significativa nessa guerra de facções em Guarus – contou o titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Luís Maurício Armond.
Arma, munições e dinheiro foram apreendidos
Arma, munições e dinheiro foram apreendidos / Antônio Leudo
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, confirmou que as ações da intervenção continuam na região conhecida como ‘Faixa de Gaza’, onde ocorreu a megaoperação. “Há vários imóveis de onde famílias foram expulsas e que estão sendo ocupados pelo tráfico. Estamos realizando levantamentos junto com a Polícia Civil, para localizar responsáveis por essas expulsões e cumprir os mandados de prisão. Com os blindados do Batalhão de Operações Especiais (Bope), intensificamos a ostensividade no patrulhamento em Guarus e, como resultado, já obtivemos uma redução de homicídios na região”.
Armond acrescentou que a Prefeitura de Campos participará das ações na retomada dos imóveis. “Teremos uma reunião com o prefeito Rafael Diniz e com a secretária de Desenvolvimento Social, Sana Gimenes, para detalharmos como será essa atuação, especialmente com relação ao direcionamento dos imóveis retomados. A Operação Cruzada foi uma ação pontual e agora teremos novas operações, mais cirúrgicas”, concluiu o delegado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS