Menor de 17 anos confessa assalto à farmácia e ao Bob's da Pelinca
22/08/2018 00:46 - Atualizado em 23/08/2018 13:22
O adolescente de 17 anos que foi apreendido na manhã dessa terça-feira por suspeita de ter roubado uma farmácia da rede Droga Raia na manhã da última segunda-feira, no Centro, também confessou participação no assalto ao Bob’s, na Pelinca, na noite do último dia 11. O segundo participante do roubo à lanchonete, outro menor, já foi identificado pelas investigações de policiais da 134ª Delegacia de Polícia (DP), com auxílio das imagens de segurança do estabelecimento comercial que foram divulgadas pela polícia nessa terça. O menor foi liberado por não ter sido apreendido em flagrante, mas deverá responder pelo ato infracional.
Pela manhã, policiais militares seguiram até a residência do menor, na rua Apóstolo Tiago, nas casinhas do Parque Santa Clara, em Guarus. Na delegacia, o adolescente confessou os dois crimes e disse que havia fugido da Casa de Acolhimento Conviver, instituição mantida pela Prefeitura de Campos. A arma utilizada no crime seria falsa e teria sido comprada por menos de R$ 2.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o garoto de 17 anos teria dito que o dinheiro foi roubado para pagamento de uma dívida. Ele também revelou que descartou as roupas usadas no assalto à farmácia e um simulacro de arma na lagoa do Vigário, em Guarus.
No momento do assalto à drogaria, clientes e funcionários foram rendidos e, após levar o dinheiro do caixa, ele fugiu de bicicleta. A quantia roubada, divulgada pela PM, foi de R$ 747.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “a Unidade de Acolhimento Institucional Conviver é administrada pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), assim como outras sete unidades que acolhem crianças e adolescentes no município. Ao menos que tenha respaldo judicial, a Fundação não pode passar qualquer informação que seja a respeito de seus acolhidos”.
Bob’s — O assalto na lanchonete Bob’s, na área da Pelinca, aconteceu por volta das 19h do dia 11, um sábado. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois adolescentes entram no estabelecimento com simulacros de armas. Um deles pula o balcão de atendimento e agride um dos funcionários com uma coronhada na cabeça e, em seguida, pega todo o dinheiro do caixa e celulares. A ação durou pouco mais de dois minutos. (V.N.) (V.R.A.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS