Ética do PSDB local a favor de Arantes e direção vai ao RJ
Suzy Monteiro 24/07/2018 21:54 - Atualizado em 26/07/2018 13:45
Membro da Comissão de Ética do PSDB, o fotógrafo Jocelino Rocha, o Check, afirmou que, até agora, não recebeu nenhuma notificação da direção do partido a respeito do vereador Paulo Arantes. O presidente local, Lesley Beethoven, afirmou que representou contra Arantes por ele não ter seguido a orientação de votar contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que era pela reprovação das contas da ex-prefeita Rosinha (Patri). Ela teve as contas reprovadas pela Câmara na última quarta-feira. Se dependesse do Conselho de Ética em Campos, não haveria punição: “Onde já se viu quer punir alguém por fazer o certo?”, indagou Check.
O fotógrafo, que é um dos fundadores do PSDB em Campos, ressaltou que o partido tem candidatura própria à Presidência da República e ainda lembrou a operação Quinto do Ouro, que levou cinco conselheiros do TCE à prisão: “Os conselheiros que estão lá são técnicos. E falaram que eram pela reprovação. Como ir contra a eles?”, indagou.
Talvez já sabendo que não teria o apoio em Campos, Beethoven ingressou contra Arantes no Conselho de Ética na Estadual. Ele quer a expulsão do vereador. De qualquer forma, uma eventual expulsão, não significaria em perda de cargo, de acordo com o advogado eleitoral João Paulo Granja: “Conforme entendimento do TSE, não há perda de mandato por expulsão”, destacou.
Resposta - O presidente do PSDB respondeu ao presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), que ofereceu apoio a Arantes e ainda classificou de “picuinha” a posição de Beethoven: “Nosso partido não admitirá e nem sofrerá interferência externa de ninguém. A expulsão do Vereador em exercício é assunto exclusivamente interno”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS