Novo quebra-molas já provoca acidente
Virna Alencar 25/07/2018 22:08 - Atualizado em 26/07/2018 16:42
A colocação de um quebra-molas na avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, era uma reivindicação antiga entre moradores e comerciantes, mas o que era para ser um benefício se tornou o causador do acidente que vitimou um motoqueiro, na tarde dessa quarta-feira. Ele não percebeu a presença do redutor de velocidade, perdeu o controle da direção e caiu em meio à pista. Moradores denunciaram a falta de sinalização por algumas horas.
Segundo o morador do bairro Ronaldo Siqueira, de 65 anos, a colocação do redutor de velocidade é vista com bons olhos já que duas senhoras perderam a vida em um acidente ocorrido em 2016, quando tentavam atravessar a avenida, além das colisões constantes entre veículos. “A maioria dos carros passam em alta velocidade por essa avenida. Agora, o idoso vai poder atravessar a pista com mais tranquilidade. Poderiam ter acatado o pedido dos moradores há muito mais tempo”, disse.
O acidente dessa quarta-feira aconteceu por volta das 13h, em seguida, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo os moradores, o caso aconteceu no decorrer da obra que iniciou às 10h, mas a sinalização – faixas pintadas com tintas amarelas sobre o quebra-molas – só foi acontecer horas depois, por volta das 15h.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “a instalação de um quebra-molas conta com o processo de construção e sinalização, que ocorrem no mesmo dia. O acidente aconteceu no período entre a instalação do quebra-molas e a sinalização do mesmo, que já foi realizada nesta quarta-feira (ontem). É importante lembrar que no local havia agentes da Guarda Civil Municipal orientando o trânsito, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), além de representantes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e, também, sinalização indicativa de velocidade permitida neste trecho, que é de no máximo 30 km/h, pintada no piso da avenida. A Prefeitura de Campos orienta sobre a necessidade de que todos devem estar atentos às sinalizações presentes em toda a extensão das vias municipais e, principalmente, às leis de trânsito, visando à segurança de todos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS