Postura notifica proprietários de terrenos
- Atualizado em 26/07/2018 16:05
Na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (26), a superintendência de Postura notificou proprietários de mais 132 terrenos ou construções em situação de abandono, para que providenciem, em 30 dias, a limpeza e manutenção destes imóveis. Na última segunda (23), outros 69 também foram notificados.
Supcom
Na publicação mais recente, constam 84 imóveis localizados no residencial Veredas onde no dia 4, deste mês, a superintendência realizou um mutirão de identificação de terrenos e casas com acúmulo de lixo e entulho. A medida é umas das formas de ordenamento urbano e de reforço no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.
Segundo o superintendente de Postura, Victor Montalvão, 97 notificações foram feitas no dia do mutirão. “Buscamos que estes terrenos sejam mantidos limpos, visando solucionar e evitar transtornos a moradores destes locais”, ressaltou Victor.
Com a notificação nesta quinta, já são cerca de 400 somente neste ano. Terrenos e construções em situação de abandono podem servir de esconderijo para criminosos e ainda abrigar baratas, roedores, além do Aedes aegypti. Foram notificados ainda proprietários de imóveis localizados nos bairros Alphaville II, Centro, Jockey II, Parque São Benedito, IPS, Parque Novo Mundo, Solar da Penha, São Caetano, São Lino,
Para denúncias sobre terrenos e prédios em condições de abandono, com acúmulo de mato e lixo, o telefone para contato é (22) 98168-3645, das 8h às 17h. Denúncias presenciais podem ser feitas na sede da superintendência, à rua Tenente Coronel Cardoso, 91, no Centro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS