Carreata e missa marcam dia de São Cristóvão
Victor de Azevedo 25/07/2018 21:19 - Atualizado em 26/07/2018 16:43
Dezenas de fiéis compareceram na noite desta quarta-feira para mais uma celebração pelo dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas. Cerca de 30 carros participaram da carreata em homenagem ao santo. Logo após, foi realizada a missa campal pelo padre Leomar Santos na gruta que fica ao lado da ponte Leonel Brizola, no Jardim Carioca, em Guarus.
Organizador da carreta há cinco anos, Johnson Marques, 36 anos, agradeceu o apoio dos moradores para realização de mais uma procissão.
— Imprevistos sempre acontecem, mas, mais uma vez, os moradores aqui do bairro ajudaram e estamos realizando pela quinta vez esta carreata em homenagem a São Cristóvão. Cada ano que passa, a procissão cresce e isso me deixa muito feliz — disse.
Durante todo dia, fiéis ornamentaram a imagem e o veículo que levou o andor com o santo na procissão. A carreata passou pelas principais avenidas de Guarus como: José Carlos Pereira Pinto, Carmem Carneiro, Francisco Faria Barbosa, e retornou a gruta do santo, na descida da ponte Leonel Brizola, para realização da missa.
A celebração de São Cristóvão é um dos principais eventos do calendário da igreja católica no subdistrito de Campos. Dona Maria da Conceição Silva, 66 anos, é devota e falou sobre a emoção de participar de mais uma procissão e missa.
“Não sei dirigir, mas meus filhos são motoristas e estou aqui representando e orando por eles, já que oração de mãe é mais forte ainda. Todos os dias passo aqui pela gruta e me sinto mais forte para encarar os problemas do dia a dia”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS