ETE Esplanada será inaugurada nesta quinta-feira
25/07/2018 21:16 - Atualizado em 26/07/2018 13:28
A Prefeitura de Campos inaugura nesta quinta-feira, às 10h, a sétima estação de tratamento de esgoto (ETE) de Campos. É a ETE Esplanada construída pela concessionária Águas do Paraíba. Segundo a concessionária, o município tem universalizado o saneamento e já tem seis estações de tratamento de esgoto em funcionamento. Com a ETE Esplanada eleva para 90% o esgoto coletado: deste total, 100% tratado.
Ainda de acordo com a Águas do Paraíba, a inauguração da nova ETE é mais um recorde no estado do Rio e coloca Campos entre os melhores do Brasil, conforme atesta o Instituto Trata Brasil, com base no Sistema Nacional de Informação de Saneamento (SNIS), do governo federal.
O sistema de tratamento e distribuição de Águas do Paraíba em Campos tem 15 estações na cidade e áreas urbanas dos distritos, além de também abastecer a 56 localidades do interior, inclusive zona rural, ampliando a cobertura do serviço para 98% da população, através de aproximadamente 1.200 quilômetros de redes e adutoras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS