PSDB quer expulsão de Paulo Arantes
Suzy Monteiro 23/07/2018 22:47 - Atualizado em 25/07/2018 15:20
Por votar a favor do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que era pela rejeição das contas da ex-prefeita Rosinha, o vereador estreante Paulo Arantes (PSDB) foi denunciado pela direção do partido em Campos ao Conselho de Ética do partido. O presidente local, Lesley Beethoven, quer a expulsão de Arantes. Presidente da Câmara e líder do PR no Legislativo, o vereador Marcão Gomes, destacou que Arantes pode ficar tranquilo, que terá todo suporte da Procuradoria do Legislativo. E afirmou: “Isso é picuinha do presidente do PSDB”.
Beethoven havia fechado questão, semana passada, contra a rejeição das contas pelo fato de o PSDB ter participado do governo Rosinha, ainda que o PSDB atual não tenha quase nenhum integrante da composição anterior. Porém, Arantes não seguiu a orientação por ter analisado e concordar com o parecer.
As contas de Rosinha foram rejeitadas por 15 a 9 e ela está inelegível por oito anos. Em matéria publicada na edição de domingo da Folha, foi mostrado que Arantes não havia recebido qualquer notificação até sexta-feira.
Em nota, a Direção Executiva do PSDB em Campos informou que já foi formulada denúncia de descumprimento do Estatuto do PSDB por parte do “vereador em exercício Paulo Arantes e que um processo no Conselho de Ética já foi instaurado. Foi formalmente solicitada a expulsão do Vereador do partido. O prazo máximo regimental para conclusão do processo é de 90 dias”.
Nessa segunda-feira, a Folha não conseguiu contato com Arantes, mas na sexta ele destacou que havia consultado advogados sobre o assunto.
Já Marcão criticou a decisão de Beethoven e fez um paralelo com o PR: “No partido do qual sou líder na Câmara, Dr. Abdu e eu votamos com o parecer. Já Eduardo Crespo, votou pela aprovação das contas da ex-prefeita. Jamais demos direcionamento por ser uma matéria técnica e, como prever o Regimento Interno, cabe o entendimento de cada vereador. Infelizmente o PSDB não observou da mesma forma. Mas, o vereador Arantes pode ficar tranquilo porque nosso corpo jurídico está à disposição dele”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS