Jogos Estudantis terão 3 mil alunos
24/07/2018 21:13 - Atualizado em 25/07/2018 15:31
Os Jogos Estudantis de Campos (JECs-2018) vão começar no dia 7 de agosto, com as competições de futsal masculino sub-15, na quadra do Salesiano. Este ano, 45 unidades de ensino das redes municipal, estadual, federal e particular confirmaram presença. A expectativa é reunir mais de 3 mil estudantes sub-15 e sub-17, durante todo o evento que vai ser encerrado em 1º de outubro.
— Os JECs deste ano vão selar o sucesso do evento no ano passado. Lembrando que por 10 anos os Jogos ficaram suspensos. Hoje temos a confirmação que o esporte vem motivando os alunos para a participação no evento, o que também acaba impulsionando a geração de novos empregos — destacou o presidente da Fundação de Esportes, Raphael Thuin.
De acordo com um dos coordenadores dos JECS, professor Cláudio Artiles, serão realizados 70 jogos coletivos na sub-15 e 90 na sub-17, além das competições individuais. Os Jogos vão ter oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez a na categoria 15; enquanto na categoria 17, serão nove modalidades, incluindo o judô.
As competições vão acontecer no Colégio Salesiano, 2ª Companhia de Infantaria, Centro Escola do Esporte (Cede) do Alphavile, Automóvel Clube Fluminense, Casa do Vôlei e Instituto Federal Fluminense (IFF). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS