Caravana da InterTV em Goitacazes
Verônica Nascimento 25/07/2018 14:26 - Atualizado em 26/07/2018 13:30
Caravana passou por Goitacazes
Caravana passou por Goitacazes / Antônio Leudo
Para orientar sobre a migração do sinal analógico para o digital, a caravana da Inter TV, emissora integrante do Grupo Folha, visitou Goitacazes nesta quarta-feira (25). O telejornal "RJ Inter TV - 1ª Edição" foi transmitido ao vivo da praça da igreja São Benedito, no centro do antigo distrito, na Baixada Campista. O sinal analógico vai deixar de existir em novembro e a InterTV está visitando as praças de transmissão da emissora, para informar seus telespectadores sobre a mudança. O evento teve o apoio da Prefeitura de Campos, que levou serviços de saúde e assistência social à praça.
O governo federal está distribuindo, em todo o Brasil, kits de TV digital para pessoas cadastradas em programas federais. Em Campos, a previsão é que cerca de 50 mil kits sejam distribuídos e, destes, aproximadamente 10 mil em Goitacazes. “Eu tenho sinal digital, mas acho importante essa ação para esclarecer o procedimento que as pessoas devem tomar para migrar do analógico para o outro. Inclusive, aqui, em Goitacazes, os kits estão sendo distribuídos, gratuitamente na Casa de Cultura e me disseram que a procura está grande”, falou Angélica Pessanha Soares, que aproveitou para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.
A apresentadora do RJ InterTV, a jornalista Ana Paula Mendes, iniciou o telejornal com as informações sobre os kits, que podem ser retirados em um posto do “Seja Digital” em frente à Casa de Cultura de Goitacazes, não sendo necessário que a população se desloque para a área central de Campos para obter o equipamento. Para tanto, os interessados podem agendar a retirada pelo telefone 147 ou pelo site (www.sejadigital.com.br), informando o número do NIS e CPF. Com o kit, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.
  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

A jornalista destacou a importância de Goitacazes e região, falando da cultura local e citando a Festa de Santo Amaro com um evento religioso que há 285 anos reúne milhares de fiéis na Baixada Campista. O programa, ao vivo, na praça, foi acompanhado por diversos moradores, que faziam fotos e vídeos. Entre os destaques apresentados no telejornal, teve a apresentação da dupla de sertanejo universitário de Campos, Rafa Carvalho e Guilherme, que cantaram a música autoral “Bem que eu queria”.
O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A programação da Inter TV é transmitida em 34 cidades onde o sinal analógico será cortado. A caravana está visitando essas cidades e explicando que somente com a migração o público poderá continuar acompanhando a programação da emissora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS