Campos decide título do Estadual de handebol
24/07/2018 16:31 - Atualizado em 25/07/2018 15:30
A equipe masculina de handebol de Campos disputa a decisão do Estadual, no próximo domingo (29), contra o Guanabara Handball, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. A equipe, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), tem média de idade de apenas 18 anos. No comando, está o treinador Leonardo Mantena, que desenvolve atividades ligadas à modalidade há 20 anos no município.
Apesar de ser o mais jovem da competição, o time amadureceu durante os jogos, mantendo os 100%, com cinco vitórias. A última e mais difícil foi na semifinal, quando eliminou o atual campeão estadual, Niterói Rugby, por 26 a 23, nos minutos finais. Mantena ressalta a força de vontade dos atletas, que estão sob o seu comando desde muito jovens.
Supcom
— Eles me conhecem, pois começaram a trabalhar comigo com 13, 14 anos. Eles estão em um processo de amadurecimento muito bom, depois de disputarem diversos campeonatos de base. Nosso time era chamado de "juvenil", mas em quadra conseguimos alcançar essa decisão — conta Mantena.
Como aconteceu em toda a competição, Campos terá pela frente mais um adversário com média de idade superior. “O Guanabara é um adversário que surpreendeu a todos. Não eram os favoritos, assim como a nossa equipe também não era. Tenho muita confiança no meu grupo, até porque esses atletas cresceram comigo. É um momento de realização na carreira”, frisou o comandante.
O presidente da FME, Raphael Thuin, parabenizou a equipe do Campos, reforçando a importância do resultado para incentivar os jovens do município em buscar as modalidades esportivas.
— Fico muito feliz com o resultado da equipe de handebol que vem sobrevivendo a essa grande crise que afetou o esporte de Campos na última década. Sempre é muito bom ver o nome de Campos se destacando nas competições. Estamos trabalhando forte para massificar o esporte de ponta e, para isso, estamos investindo na formação de equipes de base, buscando descobrir talentos e formar equipes que venham representar o município em diversas modalidades — destacou o presidente da FME. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS