Limpeza segue no canal do Saco
24/07/2018 20:28 - Atualizado em 25/07/2018 15:02
A Prefeitura de Campos já limpou e desassoreou dois quilômetros do canal do Saco, no Parque Julião Nogueira. Os trabalhos, iniciados em 3 de julho, são realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) em parceria com a Águas do Paraíba. O secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, pontuou que fatores como acúmulo de lixo e resíduos têm dificultado o trabalho.
— Além de acontecer em um canal muito assoreado e com grande quantidade de vegetação, há duas questões que têm prejudicado a limpeza: invasões ao longo da margem e acúmulo de lixo e entulho. Tentamos localizar os responsáveis por pontos invadidos e notificamos através de Diário Oficial. Implantamos um Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (Peve) no bairro, e ainda assim, diariamente é depositado todo tipo de resíduo no canal. Já encontramos bola de futebol, brinquedos e até mesmo uma geladeira. É importante pontuar que cada cidadão tem sua responsabilidade por uma cidade melhor. Não apenas cobrar. Colaborar com a manutenção da limpeza do município é dever de todos — destacou Leonardo.
O Peve, do Julião Nogueira, fica na rua Wilson Amaro de Freitas. A ação acontece durante toda a semana e será realizada até que seja atingida a manutenção completa do canal, com quatro quilômetros de extensão, chegando ao Parque Esplanada.
A superintendência de Limpeza Pública orienta que quem for flagrado descartando irregularmente lixo e entulho, fica sujeito a penalidades previstas na legislação municipal. Em casos de flagrante, a população pode entrar em contato, através do telefone (22) 98175-1882, para que sejam tomadas as providências necessárias, seja por orientação ou multa, em caso de reincidência. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS